Bem-vindo à Delegacia Online

Perguntas Frequentes

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01. Qual objetivo do Programa Delegacia Online?

O Programa Delegacia Online tem como objetivo central adequar as práticas de polícia investigativa aos hábitos e às demandas da sociedade, promovendo melhores resultados nas investigações, mais transparência e a maior integração entre o agente policial do Estado e a Sociedade.

Permite aos cidadãos preencherem um pré-registro de ocorrência pela internet, proporcionando mais conforto e qualidade de atendimento.

02. Quem pode utilizar o serviço?

O serviço Delegacia Online está disponível para todos os cidadãos residentes no Estado do Rio de Janeiro, Turistas Nacionais ou Turistas Estrangeiros hospedados em estabelecimento hoteleiro (hotel, albergue ou pousada) com CNPJ.

03. O que é necessário para utilizar o serviço?

Ser maior de 18 anos, possuir CPF ou passaporte válido, uma conta de e-mail, telefone e um endereço (residencial, comercial ou estabelecimento hoteleiro) para que o pré-registro seja redirecionado para unidade policial da área.

04. Sofri uma ocorrência no Rio de Janeiro, mas não sou morador e já retornei para meu estado, posso utilizar o site Delegacia Online?

Não. A comunicação de ocorrência pelo site Delegacia Online está disponível para pessoas residentes ou que estejam hospedadas no Estado do Rio de Janeiro. Como já retornou à sua cidade terá que procurar uma Delegacia de Polícia em seu Estado para comunicar o fato que será registrado sem problemas. Caso seja necessário, a Delegacia irá encaminhar o documento ao Rio de Janeiro para que possa ser dada continuidade às investigações.

05. Qual ocorrência posso comunicar?

  • Roubo ou furto de documentos
  • Roubo ou furto de objetos
  • Desaparecimento de uma pessoa
  • Encontro de pessoas desaparecidas
  • Agressão física
  • Violência doméstica
  • Injúria, ameaça ou calúnia

06. É possível registrar pelo sistema Delegacia Online Roubo e Furto de Veículo, Homicídio, Sequestros ou Extorsão mediante sequestro?

Não. Deve ser feito o registro em uma Unidade Policial.


07. É possível registrar pelo sistema Delegacia Online acidente de trânsito?

Em caso de acidente de trânsito com vítima(s) a delegacia de polícia mais próxima deve ser procurada. Caso não haja vítima(s) deve ser procurado o órgão com atribuição para atuação administrativa de trânsito, como a guarda municipal.

08. Perdi meus documentos o que devo fazer?

O cidadão pode comunicar o extravio de documentos utilizando a opção Extravio (Perda) de Documentos no site Delegacia Online.

09. Eu tenho que comparecer à Unidade Policial para os casos de pré-registros de Extravio de Documentos?

Não é necessário. Os pré-registros de Extravio de Documentos são feitos online e após 5 (cinco) dias, seu Registro de Extravio de Documentos (R.E.D.) estará disponível para ser impresso na opção Consultas do site Delegacia Online.

10. Quero fazer uma denúncia, como devo proceder?

Para fazer uma denúncia utilize a opção Denúncia do Bairro do site Delegacia Online.

11. Não possuo e-mail, ainda assim posso utilizar o serviço Delegacia Online e fazer um pré-registro?

Não. O e-mail é indispensável para confecção da comunicação, pois a validação e a chave de controle (nos serviços Delegacia Online e Delegacia Online DEAT) serão enviadas para esse e-mail.

12. Não consigo finalizar o pré-registro, o que devo fazer?

Sugerimos que seja efetuada limpeza no cache do seu navegador e dê preferência ao Internet Explorer.

13. Não recebi o e-mail de confirmação do pré-registro, o que devo fazer?

  • Certifique-se de que o e-mail foi digitado corretamente ao preencher o formulário, ou ainda se o e-mail informado é valido.
  • Verifique, além disso, a caixa de entrada, as pastas de SPAM, quarentena etc. Caso não esteja lá, entre em contato com a unidade policial que foi feito o registro.

14. Como devo proceder para retificar dados do pré-registro?

Qualquer alteração a ser feita depois do envio do comunicado, será efetuada na delegacia.

15. Posso agendar o meu atendimento na unidade policial?

Na finalização do pré-registro não possui a opção de agendamento de atendimento, caso a unidade policial necessite da sua presença será enviado um e-mail para conta de e-mail informada no cadastramento do pré-registro solicitando que seja efetuado um agendamento para o atendimento na unidade policial. Esse agendamento deverá ser efetuado na opção Agendamento e Reagendamento do Pré-registro. Necessário ter em mãos o nº do pré-registro e contrassenha enviada por e-mail.

16. Caso eu queira reagendar o atendimento. O que fazer?

Caso seja necessário reagendar o cidadão deverá acessar a opção Agendamento e Reagendamento do Pré-registro. Necessário ter em mãos o nº do pré-registro e contrassenha enviada por e-mail.

17. Posso efetuar pelo sistema Delegacia Online, pré-registros de fatos ocorridos fora da área do programa?

Não, só é possível efetuar um pré-registro, se o comunicante residir ou trabalhar e o fato ocorrer na área da unidade policial integrante do programa Delegacia Online.

18. É possível informar a localização de pessoa desaparecida? Como proceder?

Sim, basta utilizar a opção Encontro de Pessoas Desaparecidas em Comunicação de Ocorrência.

19. Devo utilizar a barra de navegação do Navegador?

Não. É de suma importância que seja utilizado apenas os botões de navegação do sistema, pois a utilização dos botões do navegador (Voltar/Avançar) podem acarretar na perda de dados.

20. É necessário algum programa específico utilizar a Delegacia Online?

Adobe Acrobat Reader

Sim, é necessário que esteja instalado o Adobe Acrobat Reader.

21. Como faço para consultar e imprimir o extravio de documentos?

O pré-registro de extravio de documentos realizado através do site Delegacia Online está disponível para impressão na opção Consultas. O cidadão deverá informar o do pré-registro e a contrassenha informada no e-mail de confirmação enviado quando é finalizado o cadastro no site.

22. Como faço para imprimir o meu registro de ocorrência?

A impressão do registro de ocorrência (RO) poderá ser impresso na opção Consultas após a unidade policial efetuar a geração do mesmo. O cidadão deverá informar o nº do pré-registro e a contrassenha informada no e-mail de confirmação enviado na finalização do cadastro no site.

23. Em caso de outras dúvidas como devo proceder?

Em caso de dúvidas sobre a utilização do site, sugestões, críticas e elogios, envie mensagem através do nosso serviço de comunicação Fale Conosco, localizado dentro da opção Suporte na página inicial do site. Esse serviço funciona em horário comercial de segunda a sexta das 9:00 às 18 horas.

24. Quais navegadores posso utilizar para o serviço Delegacia Online?

Temporariamente somente estamos com suporte para o Internet Explorer.

25. Posso comunicar o extravio de celular pelo site?

O cidadão deve comunicar o extravio/perda do celular utilizando a opção Extravio (Perda) de Celular no site.

26. Para cancelar um pré- registro preciso ir a uma unidade policial?

Não é necessário, o cidadão pode cancelar o seu pré-registro através da opção Cancelamento do Pré-Registro na página inicial do site.

27. Fiz um pré-registro de extravio de documentos, mas depois achei os documentos informados no pré-registro, o que devo fazer?

O cidadão poderá cancelar o pré-registro caso o registro de extravio de documentos (RED) não tenha sido gerado pela unidade policial, nesse caso o usuário deverá usar a opção Cancelamento do Pré-Registro, se o RED já tiver sido gerado, o cidadão deverá comunicar o encontro dos documentos na opção Encontro de Documentos.

28. Como faço para recuperar a contrassenha enviada na finalização do pré-registro?

O cidadão deve clicar em Suporte e depois na opção Recuperar Contrassenha. É necessário informar o número do CPF ou passaporte para recuperar a contrassenha.